Nós ❤ pessoas criativas
Levamos experiências incríveis da sua marca para seus consumidores, nós na verdade, amamos o que fazemos e esse é o nosso grande diferencial!
 
Links
Sobre
Social
  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn

Desenvolvido por Nós! 

Agência Mati Digital | CNPJ 36.567.849/0001-99

  • Matheus Moura

Neuromarketing

Neuromarketing é um dos temas recentes presentes no Google Trends. Seja por empreendedores ou estudantes, o termo que origina-se da mistura entre marketing e ciência, tem como objetivo final a venda de algum produto ou marca. A tomada de decisões pelo cérebro portanto, não ocorre de forma racional, lógica ou consciente, mas sim de forma inconsciente, estimulada por determinados gatilhos cerebrais.


Antes de mais nada, é importante saber que imagens são melhores do que textos. Em um mundo cada vez mais agitado e efêmero, as pessoas dificilmente terão tempo e disposição para parar e ler um grande texto, com muitas informações. É aí que entram as imagens: elas precisam comunicar da maneira mais clara possível o objetivo do anúncio. Elas são a porta de entrada para que o seu público leia o seu texto, e para isso, precisam saciar imediatamente as ansiedades do consumidor, respondendo os seus questionamentos iniciais.


Além disso, cada cor é capaz de dizer algo ao consumidor, como vimos recentemente aqui no blog, no artigo Psicologia Das Cores. Assim, o cliente pode criar aptidão ou aversão por uma marca ou produto, só de olhar o seu logo. Isso reforça a importância de escolher bem as cores e traços do seu negócio.


O gatilho da escassez também condiciona um turbilhão de emoções no cliente. Frases como "Vai acabar!", "Últimas peças", "Por tempo limitado", aumenta a tendência de que o público feche negócio, pois a pessoa prefere comprar do que perder a oportunidade.


Estude e aperfeiçoe a sua prática em marketing, melhorando assim os seus resultados. Esse ramo é muito mais profundo do que possa parecer! :D


Referências: https://viverdeblog.com/neuromarketing/

https://www.youtube.com/watch?v=2-EAski6Q5I