Nós ❤ pessoas criativas
Levamos experiências incríveis da sua marca para seus consumidores, nós na verdade, amamos o que fazemos e esse é o nosso grande diferencial!
 
Links
Sobre
Social
  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn

Desenvolvido por Nós! 

Agência Mati Digital | CNPJ 36.567.849/0001-99

  • Matheus Moura

Designer propõe correção do logotipo do Google

Não é nada comum encontrar os grids e a Proporção Áurea (Fibonacci) sendo utilizados em trabalhos pela internet para que se tenha um resultado coerente e visualmente proporcional. Pensando nessas aplicações técnicas, o designer americano Hossein Yektapour criou uma nova versão ao redesign do Google, apresentado em 2015.

A justificativa da proposta é uma suposta incompatibilidade entre o formato do logo e a proporção em que as quatro cores (vermelho, amarelo, verde e azul) da marca estão aplicadas.

Com base nesses argumentos, ele fez a revisão do projeto, proporcionalmente às formas de grids, criando quatro espaços proporcionais preenchidos pelas cores já conhecidas da do buscador.

Vale lembrar que, apesar do projeto de correção, nem sempre projetos de criação de logos seguem os grids, muitas vezes ocorre de forma proposital, como é o caso do logo do Google. Um dos motivos é um ajuste ótico.

Para efeito de comparação, confira os grids do projeto original do Google:

O projeto completo você confere no portfólio oficial do designer.



Por Design Conceitual