Nós ❤ pessoas criativas
Levamos experiências incríveis da sua marca para seus consumidores, nós na verdade, amamos o que fazemos e esse é o nosso grande diferencial!
 
Links
Sobre
Social
  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn

Desenvolvido por Nós! 

Agência Mati Digital | CNPJ 36.567.849/0001-99

  • Matheus Moura

Como melhorar sua criatividade?

A criatividade é uma habilidade fundamental para profissionais como designers, fotógrafos, ilustradores, publicitários e muitos outros. Porém como podemos encontrar soluções criativas para nossos projetos? Como podemos fazer para aprimorar nossa criatividade?


Algo que você deve compreender de imediato é que a criatividade pode ser exercida e até mesmo aprimorada, pessoas que possuem pouca habilidade criativa tem essa limitação unicamente por não exercitar sua criatividade regularmente.


Então hoje quero te dar uma dica que vai ajudar você a exercitar sua criatividade e consequentemente melhorar a qualidade de suas soluções em seus projetos e atividades de trabalho.


Criatividade é uma palavra que significa criar, inventar, produzir algo, sendo assim pode parecer óbvio o que vou lhe dizer agora, mas para exercitar sua criatividade você precisa simplesmente: CRIAR.


O que você deve criar? Não sei, só quem vai poder informar isso é você mesmo de acordo com suas características pessoais. O que quero te dizer aqui é o seguinte, envolva-se em alguma atividade criativa, e essa atividade não pode ser o seu trabalho.


Alguns exemplos de atividades criativas podem incluir o desenho, a caligrafia, a fotografia, escrita, música, teatro, artesanato e muito mais. Ao participar de alguma dessas atividades como um hobby por exemplo, estará criando e consequentemente desenvolvendo o seu lado criativo.


Observe como os profissionais mais criativos geralmente se dedicam a alguma outra atividade em que necessariamente precisam criar algo e isso acaba se refletindo nos resultados de seus trabalhos.


Não seja aquele profissional que não faz nada além de suas atividades de trabalho, procure realizar alguma atividade criativa que consiga fazer de modo regular em suas horas vagas mesmo que seja por poucos minutos por dia. É claro que isso não fará com que você tenha ideias inovadoras do dia para a noite, porém aos poucos você poderá perceber a influência disso em seu trabalho.


Não tem nenhuma ideia de atividade criativa que você pode realizar? Então vou te dar aqui mais uma dica, por que não realiza nosso curso de Photoshop CC na Suíte Criativa, lá você terá uma série de exercícios e atividades que vão te ajudar a exercitar a sua criatividade além de aprender uma das principais ferramentas de criação no design gráfico.


Agora quero que você compartilhe seu comentário comigo e me diz: que atividade criativa você costuma realizar?


É isso aí criativo, hoje vou ficando por aqui, um grande abraço e até a próxima.


Imagem de rawpixel por Pixabay.


Por clubedodesign.com